segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vantagens do Linux Educacional em Escolas Públicas



 

Ultimamente, o Sistema Operacional Linux Educacional tem sido bastante utilizado nos laboratórios  escolas públicas, este Sistema foi desenvolvido pelo Ministério da Educação – MEC justamente com a finalidade de investir no conhecimento dos jovens na área da tecnologia e informática. Vejamos algumas das inúmeras vantagens do Linux com relação aos demais Sistemas Operacionais:
  1. É um Software Livre:  Quer dizer que podemos adquirí-lo livres de qualquer valor financeiro.
  2. Não pega vírus com Facilicade: Isso ocorre por que o Linux não executa arquivos (.exe), a não ser pelo Wine, que é um ótimo recurso do linux e através dele podemos instalar os aplicativos windows.
  3. Sistema Estável e Seguro: O principal fator que torna o Linux Educacional mais seguro, estável e eficiente é o fato de que ele tem seu Código-Fonte aberto, ou seja, é um software livre, sendo possível qualquer pessoa que tenha conhecimento, corrigir os seus problemas e compartilhar com o mundo todo.

Opinião: É necessário que o país treine as pessoas desde cedo para usar o sistema Linux, pois é estratégico para o País, ou seja, o Software Livre tem papel importante no desenvolvimento da tecnologia e da educação.

4 comentários:

  1. Não exatamente, "software livre é livre de qualquer valor financeiro" ...

    Não exatamente, "software livre é software gratis".

    A FSF/GNU não só apoia, como incentiva a comercialização remunerada de software de código aberto.

    Fonte: http://www.gnu.org/philosophy/selling.html

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. 6tu,miut,jut,jyrngre brm y


    ResponderExcluir
  4. tenancius d muito foda <3

    ResponderExcluir